Revista elege Portugal o melhor destino de viagem do mundo
- Revista Vitrine do Aposentado
- 12 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Já faz algum tempo que Portugal entrou na rota tradicional do turismo.

Já faz algum tempo que Portugal entrou na rota tradicional do turismo. Com praias, vilarejos históricos, castelos, igrejas, mosteiros e muitos pontos turísticos, o país ganhou sucessivos prêmios e, dessa vez, foi reconhecido também por uma importante publicação. A revista norte-americana “Condé Nast Traveler” elegeu a “terrinha” como o melhor destino de viagem do mundo.
A eleição é a tradicional pesquisa entre os leitores, denominada pela revista como “Reader’s Choice Awards”. Nesta 34ª edição do prêmio, Portugal desbancou importantes destinos. A Itália, que foi a vencedora da pesquisa de 2020, ficou apenas em sexto lugar. Por isso, Portugal ganhou uma descrição especial dos editores.
“Não é difícil ver por que nossos leitores amam Portugal, que passou a última década se transformando de um destino barato e preocupado com o orçamento para um importante destino, rivalizando com Espanha e Itália”, escreveu a publicação, lembrando também a recuperação econômica do país nos anos mais recentes.
“Mesmo tendo vivido sob um regime autoritário de 40 anos e uma economia debilitada, Portugal transbordava de delícias que beiravam a sobrecarga sensorial: os intrincados padrões azuis e brancos de seus tradicionais azulejos, o aroma inebriante de pastéis de nata frequinhos, os acordes tristes do fado ao vivo, o frio revigorante de um vinho verde crocante ou a doçura nectária de um porto. Com seus elegantes bondes amarelos e o Castelo de São Jorge no topo da colina, Lisboa é um ponto de partida fácil de adorar para quem está viajando pela primeira vez.”
O top 10 da lista da Condé Nas Traveler é completado por Nova Zelândia, Japão, Marrocos, Sri Lanka, Itália, Islândia, Grécia, Croácia e Turquia. Os demais países selecionados são os seguites: Noruega, Maldivas, Quênia, Irlanda, Israel, Austrália, Suíça, Indonésia, Botsuana e Filipinas.
Fonte:Escolha viajar
Comentarios