Correntes – tendência em alta nos acessórios
- Revista Vitrine do Aposentado
- 11 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de jun. de 2020
No que depender das temporadas, as correntes são a grande aposta da vez.

No que depender das próximas temporadas, as correntes são a grande aposta da vez.
As Correntes podem representar simbolicamente três aspectos principais:
1. Seguindo a correnteza: neste contexto, trazem à tona significados relacionados a toda a aceleração provocada pela tecnologia e processo de transição tecnológico pelo qual o mundo está passando. Incorporar correntes no vestuário é como uma espécie de símbolo de que estamos conectado aos novos tempos e movimentos.
2. Comunidade, Rede e Ecossistema: conceitos considerados entre as principais macrotendências para os próximos anos. Se unir em elos, será uma alternativa para enfrentar os desafios de um mundo em crise e transição.
3. Aprisionado: Corrente também pode representar prisão, neste sentido, podemos estar acorrentados em uma forma de pensar que já não funciona mais, o que nos faz ir contra correnteza, e, em muitos aspectos, resistir ao novo.
Significado da palavra corrente
A palavra Corrente é derivada do Latim currere, “correr”. Esta, por sua vez, foi ligada a uma raiz pré-histórica que denotava “movimento rápido”. No Latim, por exemplo, currus significava “carro puxado por cavalo”.
Corrente está relacionada ainda ao movimento rápido da água ou de qualquer líquido em certa direção: correnteza. E também ao movimento contínuo de pessoas, animais ou coisas num mesmo sentido: corrente migratória.
Comments